Search
Close this search box.

Gigante chinesa investe R$ 1 bi para relançar 99Food no Brasil

A plataforma 99 anunciou a volta do 99Food, que havia encerrado as atividades em 2023, com um aporte de R$ 1 bilhão voltado à expansão logística e à reestruturação do serviço. O investimento foi divulgado na última quarta-feira (16) durante reunião em Brasília com o vice-presidente Geraldo Alckmin

A controladora chinesa DiDi’s International Business Group quer relançar o 99Food no segundo semestre de 2025, mirando consumidores, restaurantes e entregadores em diversas regiões. A estratégia da 99 é utilizar sua base atual, presente em mais de 3.300 cidades brasileiras, para alcançar escala e competir com o iFood, principal empresa de delivery do país.

O aporte de R$ 1 bilhão faz parte da estratégia da DiDi para reforçar sua presença no Brasil em diversas frentes. Segundo Stephen Zhu, Head Global empresa, o investimento será distribuído entre os segmentos de mobilidade urbana, logística de encomendas, soluções financeiras por meio da 99Pay e o relançamento do serviço de entrega de refeições 99Food.

Desde a saída do 99Food, a empresa ampliou sua atuação em logística, com foco em transporte de passageiros e encomendas. Em 2024, o serviço 99Entrega cresceu 125%, reflexo da maior capilaridade da operação nacional.

O 99Food foi lançado em 2019 e chegou a operar em 59 cidades, com 114 mil restaurantes cadastrados. Agora, volta ao mercado com uma proposta reformulada, mirando nichos que os concorrentes não estariam atendendo plenamente.

A plataforma promete preços mais acessíveis e entregas otimizadas. A empresa também pretende impulsionar restaurantes locais e criar novas fontes de renda para entregadores.

Fonte: TrendsCE