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De menu degustação a self-service: Franquias apostam em criatividade para vender panetone no Natal

Marcas como The Best Açaí, Kopenhagen e Oggi Sorvetes aproveitam a temporada para apresentar novidades exclusivas

Com a chegada do Natal, diversas franquias aproveitam a temporada para lançar novidades exclusivas, combinando sabores únicos e experiências diferenciadas para atrair consumidores. Entre os itens mais tradicionais da época, o panetone segue como protagonista para novas versões.

Nesse cenário, a The Best Açaí anunciou o lançamento o primeiro self-service de açaí e sorvete com panetone do país. Com mais de 530 lojas participantes, a novidade permite que os clientes personalizem suas combinações com pedaços de panetone, 12 sabores de açaí, 24 opções de sorvete e mais de 40 acompanhamentos, que incluem frutas, chocolates, cremes e coberturas.

A proposta da rede, segundo Sérgio Kendy, CEO da empresa, é unir duas paixões nacionais – açaí e panetone – de forma criativa. Confiante, a empresa está investindo R$ 500 mil no self-service de panetone.

“Nós lançamos o Ovo de Páscoa recheado com açaí e sorvete que viralizou na Páscoa deste ano. Foram mais de 2 milhões de usuários impactados nas redes sociais e um aumento gigante da procura nas lojas. Algumas unidades, inclusive, tiveram os estoques esgotados. Agora voltamos com uma ação totalmente inovadora em um dos períodos mais importantes para as franquias da rede: o Natal”, comenta Kendy. A ação estará disponível enquanto durarem os estoques.

A The Best Açaí projeta alcançar um faturamento de R$ 777 milhões até o fim de 2024. O plano inclui tanto a ampliação no Brasil quanto a expansão internacional, com novas operações no Paraguai, nas cidades de Encarnación e Ciudad del Este.

Enquanto isso, a Oggi Sorvetes trará de volta o seu picolé de panetone, uma edição limitada e sazonal do sorvete com pedaços de frutas e especiarias da sobremesa natalina. O preço sugerido será de R$ 2,75, buscando torná-lo acessível para diferentes públicos. A rede projeta um faturamento superior a R$ 3 milhões com as vendas do produto.

“A empresa sempre traz essa edição sazonal para também atender à demanda crescente de consumidores em busca de produtos que tragam lembranças afetivas e que sejam perfeitos para a celebração”, afirma a Oggi.

Já a Kopenhagen adota uma abordagem diferente, voltada para o autoconsumo, com o lançamento de um menu degustação. A experiência permite aos clientes provar quatro fatias de panetones nos sabores avelã, trufado, frutas vermelhas com chocolate branco e o clássico língua de gato. Ainda sendo possível incrementar os sabores com caldas de pistache ou chocolate.

Segundo Maricy Gattai, diretora executiva da marca, a ideia é oferecer uma experiência personalizada que permita fazer os clientes terem uma conexão emocional com os produtos da Kopenhagen. “A ideia com o Menu Degustação é permitir que os nossos clientes possam degustar uma variedade de sabores para criarem novas preferências e tradições de Natal, criando uma experiência de consumo totalmente diferente do que é encontrada no mercado”, relata Gattai.

O Menu Degustação Kopenhagen está disponível pelo valor de R$ 89,90 em algumas lojas da rede em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Curitiba.

Fonte: Revista PEGN