As sagas Star Wars e Harry Potter são as grandes queridinhas do público que busca produtos licenciados na CCXP24, segundo Felipe Coelho, head da FANLAB, marca de cultura pop da Riachuelo que está presente na CCXP24.
“Harry Potter e Star Wars são os clássicos. Esses eu não posso deixar faltar nunca”, declarou o executivo em entrevista exclusiva À CNN. “Elas são tão perenes, elas fazem um trabalho tão forte de branding que fazer o nosso trabalho fica mais fácil.”
As duas sagas também ocupam a maior parte da loja da FANLAB na CCXP. As produções clássicas, no entanto, também dividem espaço com os principais lançamentos de série e cinemas do fim deste ano. “Wicked”, “Mufasa”, “Round 6”, “Arcane” e “Sonic”, por exemplo, já possuem produtos disponíveis na loja.
“A gente tem que estar sempre fazendo um bom mix entre o que vem de novo e o que eu tenho dos meus queridinhos”, explicou.
Grifinória perde espaço para outras casas
A Grifinória não detém mais o monopólio do gosto dos fãs de Harry Potter. Coelho explicou que precisou montar o espaço reservado à saga britânica na loja da FANLAB dividindo igualmente as áreas dedicadas a cada uma das casas.
Há alguns anos, segundo Coelho, o cenário não era assim. Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa não acumulavam o mesmo prestígio da casa de Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley.
“Antigamente era uma resposta muito fácil de dar. Todo mundo queria ser Time Harry Potter”, afirmou o executivo. “Hoje em dia já não é mais assim. Temos um equilíbrio muito maior. Quando vocês vão ver nossa grade de produtos aqui, é igualzinho. Eles são muito similares.”
Confira os principais estandes da CCXP24
Estande da Paramount na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
Estande da Warner Bros e da Max na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
Estande do SBT+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
Estande do SBT+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
Estande da TV Globo e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
Estande da TV Globo e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
Estande da TV Globo e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
Estande do Prime Video na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
Estande do Prime Video na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN