Search
Close this search box.

Serasa e Sebrae abrem inscrições de programa de consultoria para ajudar pequenos negócios

Iniciativa vai selecionar 120 empresas de pequeno porte de três cidades de São Paulo. Veja como participar

A Serasa Experian e o Sebrae-SP estão lançando a segunda edição do programa Impulsiona Pequenos Negócios, que vai oferecer consultoria e treinamento para 120 empresas de pequeno porte das cidades de São Paulo, Campinas e Osasco. Para se inscrever no projeto, as empresas devem ter faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões. As inscrições podem ser realizadas no site oficil até o dia 20 de dezembro.

As selecionadas terão acompanhamento individual personalizado ao longo de um ano. O programa ainda vai promover uma imersão em temas pertinentes ao negócio e trocas de experiências entre os participantes.

Na programação prevista para começar em janeiro de 2025, os empresários receberão consultoria com especialistas do Sebrae e participarão de workshops presenciais temáticos com os integrantes do programa. Uma novidade da segunda edição é a discussão sobre a inserção de melhores práticas de ESG (governança ambiental, social e corporativa, da sigla em inglês) nas pequenas empresas.

De acordo com a Serasa Experian, as empresas participantes do programa tiveram redução de 92% no endividamento e 17% de melhora na margem líquida. O head de Sustentabilidade & ESG da Serasa Experian, Paulo Gustavo Gomes, pontua que o programa busca aprimorar conhecimentos e reverter dificuldades nos pequenos negócios através da profissionalização e contato com outras empresas.

“O objetivo do programa está em linha com o nosso propósito como companhia de gerar impacto social positivo em escala por meio do empreendedorismo no país. Sabemos que essa é uma jornada árdua, em que o empreendedor precisa dominar vários aspectos de gestão do seu negócio – ramo de atuação, questões financeiras e de pessoas, tendência e novas exigências do mercado e dos consumidores, por exemplo – e muitas vezes tem pouca troca de experiências com outros empreendedores vivendo os mesmos desafios”, explica.

Fonte: Revista PEGN