EMPREENDER

Search
Close this search box.

Sebrae/CE, BNB e Prefeitura se unem para impulsionar o Turismo em Quixeramobim

Tendo como iniciativa impulsionar o setor turístico em Quixeramobim, o Escritório Regional do Sebrae/CE no Sertão Central participou de reunião com o Banco do Nordeste (BNB), e as Secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Econômico do município. Durante o objetivo do encontro foram discutir estratégias para fortalecer os atores locais do turismo. Inicialmente, foi criado um grupo piloto, composto por 20 participantes, representantes de diferentes segmentos do “trade” local.

Esse grupo, foi composto por cinco membros do setor cultural, cinco do setor de Hospedagem, cinco do setor de Artesanato e cinco do segmento alimentação fora do lar. Essa diversidade de atores permitirá uma abordagem abrangente e integrada para impulsionar o Turismo no município.

Para dar continuidade ao projeto, já está agendada uma nova reunião com o grupo para o dia 17 de abril. Durante esse encontro, serão discutidas e delineadas as ações que serão implementadas para fortalecer o empreendedorismo e o turismo no município. Com essa colaboração e cooperação entre diferentes entidades e setores, espera-se impulsionar o turismo local, promovendo o desenvolvimento econômico e gerando novas oportunidades para os empreendedores e moradores de Quixeramobim.

Fonte: Agência Sebrae Ceará