A analista do Escritório do Sebrae/CE na Região Metropolitana de Fortaleza, Claúdia Jane foi uma das selecionadas para integrar a lista dos 25 premiados do “Histórias de quem atende”, uma iniciativa do Sebrae Nacional que pretende reconhecer os analistas de atendimento ao cliente do Sebrae em todo o país, que se dedicam à missão de apoiar os empreendedores em suas regiões.
Ao todo, foram premiados os vencedores das 15 histórias mais inspiradoras, cinco agentes de atendimento com maior NPS e representantes das cinco agências com maior NPS. A solenidade foi comandada pelo presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima. Também acompanharam a entrega dos troféus a diretora de Administração e Finanças, Margarete Coelho; e o chefe de gabinete da Diretoria Técnica, Alessandro Machado.
Para Décio, aquele não foi um momento qualquer, e sim um momento rico e especial. “A maioria aqui tem longevidade na casa e uma história de construção dessa instituição, uma jovem que vai completar seus 52 anos. Eu estou aqui há menos de um ano e falo com o olhar de quem admira a razão de ser dessa instituição chamada Sebrae”, testemunhou.
O relato refere-se à época em que Claúdia Jane trabalhava no Escritório Oeste da Região de Itapipoca, e ela decidiu inscrever na premiação do Sebrae Nacional a história do “Ecocamping Lumiar – A mulher não para” que começou com o atendimento à empreendedora Graciele Sousa e o camping ecológico dela, que funcionava no distrito de Caetanos de Cima, município de Amontada. De início, a empreendedora optou por expor algumas peças de artesanato nos galhos de uma árvore. Hoje, o projeto, com o apoio da analista do Sebrae, cresceu tanto que envolve todos os grupos artesanais da Região e conta com a adesão, até, dos grandes hotéis que passaram a usar o artesanato local na decoração e os ingredientes produzidos no Local na culinária dos empreendimentos.
Para Claúdia Jane, a conquista da premiação foi uma emoção indescritível! “Nós, que estamos nos escritórios, temos a responsabilidade de estar junto com nossos clientes e os apoiar em vários momentos. Poder contar uma história como a da Graciele foi uma honra para mim e ser reconhecida por isso foi maravilhoso! Tenho muito orgulho de fazer parte dessa instituição e poder contribuir com os pequenos negócios do Ceará”, ressaltou.
HOMENAGEM
A programação de homenagem aos vencedores incluiu, ainda, um bate-papo com os gerentes das unidades do Nacional, onde eles puderam abrir o coração e trocar ideias e soluções. Eles também acompanharam uma palestra sobre comunicação não violenta, uma apresentação dos números de atendimento e fecharam o dia com um tour pelo prédio ocupado pelos colaboradores do Sebrae, onde foram aplaudidos de pé em todas as unidades que passaram.
Na sexta-feira, o grupo fez um tour em Pirenópolis (GO) para conhecer a Sala do Empreendedor do município, pontos turísticos e visitar ao comércio local.
Veja abaixo todos os vencedores da sexta edição do “Histórias de Quem Atende”:
Transformando vidas através da Taboa (ES) – Roberta Stoco
Preciosa Semente (PA), Ana Suzi Silva Rego
Ecocamping Lumiar – A mulher não para (CE) – Cláudia Jane Pinto
Lamponi Frutas – quem planta, colhe (PR) – Emerson Di Domenico
O planejamento de um sonho (MT) – Everton Martins
Por que o Sebrae existe na minha vida (RN) – Everton Wagner
Magnificando o açafrão da terra: a saga da produtora Magna Leles (GO) Ewerton César
O Poder do conhecimento: transformando vidas na APAC masculina de Itaúna (MG) Frederico Santos
Jambu treme (PA) – Georgeane Nazaré
Evento próspero (AL) – Geovânia Maria de Brito
Do Vale para o mundo (MG) – Greice Tamires
Transformando Marias (MG) – Kamila Gomes
Quantum e Sebrae: conquistando o empreendedor do futuro (PE) – Rafael Luiz
Inovação, tecnologia e sustentabilidade (PE) – Samantha Gomes
Inovar é fácil com o Sebrae (PI) – Samuel Moraes
Fonte: Agência Sebrae.