Search
Close this search box.

Programa “Conta a Virada” apresenta jornadas reais de superação no empreendedorismo

Quem empreende sabe que alcançar o sucesso no próprio negócio leva tempo e requer muita dedicação. Na maioria das vezes, esse é um caminho árduo, com frustrações e até mesmo solitário. Durante a jornada, muitos desistem, mas outros tantos superam os desafios com resiliência e coragem. Com o objetivo de apresentar histórias de empreendedores que conseguiram dar uma guinada nos negócios, o Sebrae lança o programa “Conta a Virada”, nesta quarta-feira (7), no canal do Youtube.

Com uma linguagem leve e descontraída, o novo programa viajou pelo Brasil para contar como donos de pequenos negócios conseguiram superar os desafios com soluções criativas, que podem inspirar outros empresários pelo país.

Ao todo serão oito episódios na primeira temporada, com novos vídeos lançados a cada 15 dias. O programa traz depoimentos sobre como os negócios começaram, os maiores desafios encontrados na trajetória empreendedora e, por fim, o momento da virada com a descoberta de soluções inovadoras.

A apresentação será realizada pela analista do Sebrae Nacional Raquel Chaves, que é apaixonada por histórias e empreendedorismo. “Percorremos o Brasil inteiro e estivemos em todas as regiões brasileiras para apresentar a realidade de diferentes segmentos de negócios. Preparem-se para se inspirarem e se emocionarem com histórias do empreendedorismo real, sem romantismo. Sem dúvida, é muito gratificante empreender, mas sabemos das dificuldades encontradas pelo caminho”, comentou a analista.

Sonho de empreender

O primeiro episódio apresenta a história do casal Ludmilla Oliveira e Lucas Rodrigues que largaram a segurança de carreiras consolidadas no serviço público para empreender. Eles são proprietários da doceria artesanal Dona Zuca, em Brasília (DF). O nome do estabelecimento é uma homenagem a avó da Ludmilla. O sonho de empreender teve altos e baixos e os dois deram muitas voltas por cima, principalmente para sobreviver à pandemia.

Fonte: Agência Sebrae