Search
Close this search box.

Startup Day atrai quase 16 mil pessoas pelo país em sua nona edição

O Startup Day engajou quase 16 mil pessoas por todo o Brasil no último sábado (27). A nona edição foi realizada presencialmente em todos os 26 estados e Distrito Federal, com a participação de 110 municípios. O número superou as expectativas do evento, que é 100% cocriado e colaborativo, com apoio e atuação estratégica do Sebrae.

“Essa edição foi muito marcante porque nós conseguimos que o ecossistema abraçasse o Startup Day. Aproximamos os principais players do mercado, mentores, palestrantes e líderes de comunidades. Além disso, levamos esse movimento para fora das capitais e conseguimos superar o número de municípios participantes, que geralmente ficava em torno de 63 cidades nos últimos quatro anos”, comemora a head de Startups do Sebrae Nacional, Cristina Mieko.

A programação do Startup Day foi ampla e diversificada para atender às necessidades e demandas de cada localidade. “Nosso objetivo é atrair startups de todos os níveis de maturidade, desde aquelas em fase de ideação, como as que já estão tracionando no mercado”, afirma Mieko. Segundo ela, também foi uma oportunidade para inspirar potenciais empreendedores e interessados no universo do empreendedorismo, tecnologia e inovação.

As palestras foram realizadas com participação totalmente voluntária de todos os convidados que compartilharam suas trajetórias e de que forma enfrentaram os desafios. Também aconteceram workshops e encontros para netwoking.

Empreendedorismo inovador na veia

O Startup Day cresce a cada ano e o Sebrae se posiciona como um dos grandes players do ecossistema de empreendedorismo inovador brasileiro. Clique aqui  para conhecer a nova plataforma Sebrae Startups, onde é possível acessar trilhas de aceleração com conteúdos gratuitos, além de conhecer oportunidades e programas que podem fazer um pequeno negócio escalar.

“Ajudamos o empreendedor a consolidar uma ideia de negócio e, de fato, alcançar o mercado com reais chances de sucesso. Com nossa capilaridade, conseguimos levar conhecimento para todo o Brasil, decodificando o que é uma startup para empreendedores fora do eixo Sul-Sudeste, onde geralmente essas empresas estão concentradas”, destaca Mieko.

Fonte: Agência Brasil